Um álbum que marcou uma geração e continua a encantar novas gerações que se rendem ao seu fascínio. Tornou-se um dos ícones musicais dos tempos idos de setenta. Com reedição melhorada apareceu posteriormente para , de novo, suscitar a atenção do seu fiel público e recrutar novo entusiasmo. O espectro da sua influência foi grande. A começar pelas linhas da capa, com um prisma sobre um fundo negro a projectar cor , obra de Storm Thorgerson, Hipgnosis e George Hardie, ao conteúdo musical, organizado com meticulosa inspiração , o álbum tinha tudo para se tornar objecto de culto, na discografia dos Pink Floyd.
O álbum foi parcialmente desenvolvido durante as apresentações ao vivo, tendo a banda estreado uma versão inicial no Rainbow Theatre de Londres, vários meses antes do início da gravação. 'The Dark Side of the Moon' é o oitavo álbum de estúdio de Pink Floyd, lançado originalmente nos EUA em 1 de Março e, depois , no Reino Unido em 16 de Março de 1973. O material foi gravado em 1972 e 1973, no EMI Studios (Abbey Road ) em Londres.
Completam-se hoje cinquenta anos do seu lançamento.
The Dark Side of the Moon (O lado sombrio da lua) vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Saudemo-lo.
Pink Floyd , em Breath (in the air) , do álbum 'The Dark Side of the Moon' .
Pink Floyd , em Any Colour You Like, do álbum 'The Dark Side of the Moon' , num espectáculo em Brighton Dome, em 29.06.1972
Pink Floyd , em Us And Them, do álbum 'The Dark Side of the Moon' .
Pink Floyd, em The Great Gig In The Sky (PULSE Restored & Re-Edited), do álbum 'The Dark Side of the Moon' .
Sem comentários:
Enviar um comentário