"O português não sabe guardar segredos , depois ou diz a verdade em que ninguém acredita ou os que não acreditam inventam um boato com base na verdade. É assim , é assim mesmo, são quase oito séculos de História corcunda ."
Ruben A., in "Kaos", Assírio&Alvim, Lisboa , 2003
Tinha pensado limitar este post , ao anúncio de uma pausa a ser iniciada hoje. No entanto, sem qualquer esforço, chegaram-me , de supetão , estas ilustres palavras do saudoso Ruben A. Sem pretender explicar a razão de tal reminiscência , remeto-a para o momento que se vive em Portugal, como a possível causa mais próxima.
Assim, uma pausa de Livres Pensantes é talvez uma boa escolha e um bom pretexto para retemperar a energia . Regressar num futuro próximo é uma aposta que se deve à vossa zelosa atenção de que somos gratos. Até breve!
NOTA:
Livres Pensantes publica, hoje e em antecipação, uma pequena homenagem a Eugénio Lisboa, cujo 93º aniversário se celebra amanhã , dia 25 de Maio.
Eugénio Lisboa é um nome maior da Literatura Portuguesa. Muito nos tem honrado a sua quase diária contribuição literária neste blog.
Saudamo-lo com todo o nosso apreço e amizade.
Bem-haja.
Sem comentários:
Enviar um comentário