Cântico ao Amor
Põe-me como um selo em teu coração,
como um selo no teu braço.
Porque o amor é forte como a morte,
o amor único mais forte que a eternidade dos mortos.
As suas feições são como flechas de fogo,
uma chama de Deus.
As grandes águas não poderão extinguir o amor,
nem submergi-lo os rios
Cântico dos Cânticos ou Cântico Maior de Salomão,8, 6-7
Versão de Herberto Helder
Em Março de 2012, publicou-se, neste blog, a ária Nessun Dorma da ópera Turandot de Giacomo Puccini, na voz de Aretha Franklin. Porque se trata de uma interpretação excepcional, num sentido verdadeiramente amplo, já que Aretha Franklin não é uma cantora lírica, repõe-se esta peça para substituir a anterior publicação que deixou de estar disponível.
Aretha Franklin substituiu Luciano Pavarotti que, de acordo com a informação prestada por Sting , adoeceu subitamente informando a organização do espectáculo da entrega dos Grammys (1998), apenas vinte minutos antes do seu início.
Aretha Franklin, amiga de Pavarotti, prestou-se, de imediato, a substitui-lo, oferecendo esta brilhante e singular interpretação da ária que Pavarotti iria interpretar, Nessun Dorma.
A voz de Luciano Pavarotti, em Nessun Dorma de Giacomo Puccini, no espectáculo The Three Tenors Concert, em Los Angeles 1994, sob a direcção do Maestro Zubin Mehta.
E, novamente, Aretha Franklin, em " Amazing Grace", num espectáculo ao vivo, na Casa Branca, em 2014, com a apresentação do Presidente Barack Obama.
Sem comentários:
Enviar um comentário