Crianças ucranianas refugiadas no início da infame guerra de Putin contra a Ucrânia.
[ Verso 1]
[Luly, luly, meu filhoOs animais entram numa batalha feroz
A noite vai e vem
O pai afugentou as feras.
[Coro]
Eu desenho os teus sonhos
Dorme dorme dorme
Papá protege as estepes
[Verso 2]
Não é a lua, mas as luzes
Os animais não são inimigos
Mas não temos medo de predadores
Temos vontade e canções.
(...)
Dorme dorme dorme
Dorme dorme dorme
Dorme dorme dorme
Dorme dorme dorme
Dorme dorme dorme
Todos nós nos tornamos fortes desde a primavera/ Para que tu, meu filho, vivas num mundo sem guerra, diz também a canção de Marina Krut , uma talentosa artista ucraniana, autora e intérprete desta balada, uma canção de embalar.
Para compor esta canção, Marina Krut revela: "Escrevi sobre meus entes queridos na frente. Sim, o meu namorado, o meu empresário, os meus amigos e amigas estão nas Forças Armadas. Alguns deles estão agora na linha de frente com o inimigo, onde foi feita esta filmagem única, usada neste vídeo, dedicado a todas as crianças ucranianas.
Quando quiser contar às crianças sobre a guerra, tome um conto de fadas como base do enredo. Todos nós já fomos crianças. A partir das histórias dos nossos avós sobre a guerra, imaginamos um conto de fadas. No entanto, a guerra actual não pode ser romantizada. Todos os dias, os melhores filhos e filhas da Ucrânia dão a vida pela liberdade.
Apresento um agradecimento especial pela filmagem da linha de frente das nossas Forças Armadas! Nós acreditamos em vós ! E não vamos perdoar os inimigos. A verdade é nossa, a vitória é nossa."
Marina Krut , em Колискова (Lyric Video).
Sem comentários:
Enviar um comentário