We are not aloneGood news for my heart.
Nem sempre os sonhos se tornam realidade. Há alguns que ficam por aí: no reino do sonho. Num mundo em constante instabilidade, sonhar é cada vez mais a forma de ultrapassar a estreiteza do espaço em que se confina a dolorosa realidade de muitos. Poder dizer a todos que não mais estarão aprisionados é o sonho mais urgente para que sejam derrubados os muros e se fixe o verdadeiro mote para uma real mudança.
Hoje, o espaço é dedicado a um belíssimo documentário “La Panthére des Neiges” , que retrata a viagem ao Tibete do fotógrafo de vida selvagem Vincent Munier e do escritor Sylvain Tesson, numa tentativa de avistarem a esquiva pantera-das-neves , também designada por leopardo da neve . Viagem que resultou em duas excelentes obras que se catapultaram para o mundo.
O livro de Sylvain Tesson, La Panthére des Neiges, foi distinguido com o Prémio Renaudot 2019, um dos mais prestigiantes prémios literários de França.
"La Panthère des Neiges é uma viagem contemplativa no silêncio sublime de uma paisagem selvagem que ameaça desaparecer e que dá ao homem uma lição de humildade e respeito." Este filme estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2021 e acontecerá, nos cinemas, neste mês de Dezembro.
Nick Cave & Warren Ellis participaram na banda sonora de “La Panthère des Neiges”, com uma nova faixa chamada “We Are Not Alone”. A banda sonora sai a 17 de Dezembro (via Invada/Lakeshore). Esta versão de “We Are Not Alone” é exclusiva para o lançamento do single.
Nick Cave & Warren Ellis , em We Are Not Alone, da banda sonora do filme La Panthère des Neiges.
"No coração das montanhas tibetanas, a natureza permaneceu intocada e de uma beleza deslumbrante. Aqui vivem iaques selvagens, lobos e muitos outros animais. O fotógrafo Vincent Munier e o escritor Sylvain Tesson percorrem essa região e escalam os picos em busca de um ser excessivamente discreto, o leopardo da neve. Os dois aventureiros seguem os seus passos, enfrentam o frio e aguardam pacientemente o seu aparecimento. E é realmente um momento mágico, quando o animal majestoso finalmente aparece e dirige seu olhar atento para os seus observadores. Carregadas pelas composições melodiosas dos dois músicos Warren Ellis e Nick Cave, essas imagens de natureza poderosa implantam uma magia visual que cativa o público. "
Em comunicado Warren Ellis conta: «Há algo no coração deste filme que te atrai. Percebi, após um dia, que queria fazer o que fosse preciso para compor toda uma partitura original. O filme merecia ter a sua própria voz musical. Reservei cinco dias e perguntei ao Nick se ele poderia estar presente por um dia para escrever uma canção temática e tocar um pouco de piano. Ele viu o filme e ficou durante quatro dias. No final, fizemos o que penso ser um dos filmes mais bonitos em que já trabalhámos. Uma das minhas experiências favoritas de sempre a trabalhar num projecto. As estrelas são os animais em toda a sua glória selvagem, como nunca os vimos antes, e o homem em reverência e admiração.»
E, num outro registo, retomo à belíssima interpretação de Nick Cave e Warren Ellis, em "Push the Sky Away", num espectáculo na Sydney Opera House ,acompanhados pela soprano Julie Lea Goodwin, pela Sydney Symphony Orchestra e pela Sydney Philharmonia Choirs, sob a direcção do Maestro Nicholas Buc .
Sem comentários:
Enviar um comentário