Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores. Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas. Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chegar perto pega fogo.
Eduardo Galeano, O Mundo dos Afectos
O talento, a capacidade de tocar o outro, de o contagiar é a chama de alguns. Distinguem-se dos outros e a Arte é o campo onde muitos deles se expandem.
Assim se colhe a transcendente beleza dos sons de um piano nas mãos de um talentoso compositor-pianista.
Philip Glass, em Opening (Official Video).
"Philip Glass apresenta Opening, para celebrar o seu novo álbum de piano, Philip Glass Solo, no seu 87º aniversário. Filmado em Brooklyn, NY, 2021.
Sobre Opening:
Glass compôs Opening para o seu álbum Glassworks de 1981, para captar a intimidade do piano a solo. Opening tornou-se uma das suas obras mais fascinantes – tanto que, nas muitas gravações disponíveis, Opening foi transmitido mais de 100 milhões de vezes e frequentemente é considerada a peça mais emblemática da música do compositor."
Sem comentários:
Enviar um comentário