Marina de Portimão, MJVS |
Marina de Portimão , MJVS |
A canção, expressão da melancolia, do amor, do entusiasmo, só morrerá se estes sentimentos morrerem; ela é, como o suspiro, como o grito, um dos movimentos naturais da alma.
Eça de Queirós
Precisamos ter a música na cabeça e cantar com o corpo.
Luciano Pavarotti
Onde teria eu ouvidoEsta voz cantar assim?Já lhe perdi o sentido...E este cenário partidoVolta a voltar, repetido,E o cantar recanta em mim.
Francisco Bugalho, "Margens"
Quem gosta de música, quem não pode imaginar um mundo sem melodia, não pode deixar de se seduzir por uma voz. Há vozes que nos encantam aos primeiros acordes de uma composição qualquer. Mas se a voz dá um novo fulgor ao trechos de que já lhes perdemos o sentido, esse recantar acorda, em nós , um novo e feliz sobressalto. É disso que nos fala a voz que temos para fruir neste domingo estival de um Agosto diferente , contudo ainda afundado numa pandemia que teima em findar.
Aida Garifullina & Rolando Villazón, em Non ti scordar di me, de Ernest di Curtis.
A gravação foi efectuada num espectáculo ao vivo, no Theater im Delphi, em 06.10.2015.A produção é de Salve TV GmbH, Karl-Martin Lötsch.
Andrea Bocelli & Aida Garifullina , em "Ave Maria Pietas" , composição com letra da liturgia cristã e Música de Danijel Vuletic & Mauro Malavasi.
Aida Garifullina em Por una cabeza , de Carlos Gardel, acompanhada pela Buenos Aires Philharmonic Orchestra , sob a direcção do Maestro Carlos Vieu, em 16 de agosto de 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário