Tudo está na palavra … Uma ideia inteira muda porque uma palavra mudou de lugar ou porque outra se sentou como uma rainha dentro de uma frase que não a esperava e que a obedeceu … Têm sombra, transparência, peso, plumas, pelos, têm tudo o que ,se lhes foi agregando de tanto vagar pelo rio, de tanto transmigrar de pátria, de tanto ser raízes … São antiquíssimas e recentíssimas. Vivem no féretro escondido e na flor apenas desabrochada.
Pablo Neruda, Confesso que vivi – memórias
Não há hora certa para ouvir o sopro dos ventos, o canto dos pássaros, o farfalhar das folhas nas árvores, o murmurar dos regatos, o barulho da chuva. A música são objetos sonoros que criamos como companheiros da música da natureza, para acrescentar-lhes uma beleza diferente, saída de dentro de nós. É preciso viver no meio dela como vivemos no meio dos ventos, dos pássaros, das árvores, dos regatos, da chuva…
(...)A educação da nossa sensibilidade musical deveria ser um dos objetivos da educação. Os conhecimentos da ciência são importantes. Eles nos dão poder. Mas eles não mudam o jeito de ser das pessoas. A música, ao contrário, não dá poder algum. Mas ela é capaz de penetrar na alma e de comover o mundo interior da sensibilidade onde mora a bondade. Afinal, esta não deveria ser a primeira tarefa da educação: produzir a bondade?
Rubem Alves, Educação dos sentidos
Pablo Neruda, o grande poeta, afirma, com convicção, que tudo está na palavra. E eu acredito. Palavra de poeta tem um valor incontestável. Afinal a palavra é o material único da sua oficina. A palavra tem tudo para burilar, cinzelar, aparar, lavrar, triturar, salvar, amar. O poeta sabe e faz.
Entretanto o ensaísta ,Rubem Alves, leva-nos ao coração da música. É preciso viver dentro dela de igual forma como vivemos no meio da natureza. Ela não traz a força do poder, mas penetra na alma do Homem. Penetra-lhe na alma e acorda-lhe a sensibilidade, onde mora a bondade. E não é de tudo isso que nós precisamos?! Um mundo novo onde o Homem seja capaz de gerar misericórdia.
Que venha 2026!
ᗅᗺᗷᗅ , em Happy New Year (1980).O nome deste grupo foi feito com as iniciais de casa nome dos quatro membros do grupo:– Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad. Foi um dos maiores e mais populares grupos de 1970.
Ray Charles & The Voices Of Jubilaton, em Oh, Happy Day.
Josh Groban, em The Year Now Pass, A Sacred New Year Hymn.
Rod Stewart , em Auld Lang Syne –| New Year Lyrics | Farewell Old Year, Welcome New Year 2026.

Sem comentários:
Enviar um comentário