| Erupção do Vesúvio |
"A erupção do Vesúvio em 79 d.C. é um dos eventos mais marcantes da história antiga, um desastre natural que destruiu as cidades romanas de Pompeia e Herculano, mas as preservou como cápsulas do tempo.
Pompeia poderia não ser o centro do mundo romano antigo, mas era um centro importante na Campânia, uma região que faz fronteira com a Baía de Nápoles. A população de Pompeia era entre 6.430 e 30.000 pessoas. A cidade também atraía as elites da antiguidade, que compraram propriedades nos arredores.
Os terramotos faziam parte da vida na Campânia. Com efeito, em 79 d.C., Pompeia ainda estava a recuperar de um forte terremoto que abalara a cidade 17 anos antes, danificando ou destruindo muitos edifícios. Por isso, quando o chão tremeu numa série de terramotos em finais de Agosto, a maioria das pessoas não entrou imediatamente em pânico. No dia 24 de Agosto, porém, tornou-se evidente que o Vesúvio estava em ebulição."
O que pode ver neste episódio, A Última manhã de Pompeia:
"As ruas e os mercados de Pompeia enquanto a cidade desperta. Os sinais subtis do que estava para vir antes da erupção. O poder aterrador do Vesúvio enquanto cinzas, fogo e lava consumiam a cidade. O silêncio assombroso que se seguiu — a vida congelada em pedra." Final Frame History
Final Moments in History | The Last Morning of Pompeii por Final Frame History

Sem comentários:
Enviar um comentário