Víkingur Ólafsson interpreta Sonata No. 42 in D minor (Arr. by Víkingur Ólafsson), de Domenico Cimarosa.
"Ouça o assombroso arranjo de Víkingur Ólafsson para a Sonata para Teclado nº 42 de Domenico Cimarosa. Foi extraído do seu novo álbum "Mozart & Contemporaries".
Neste novo álbum, Ólafsson apresenta algumas das suas obras favoritas de Mozart para teclado, acompanhadas por peças de uma seleção de contemporâneos do compositor.
Estes contemporâneos incluíam C.P.E. Bach, Haydn, Galuppi e Domenico Cimarosa, o compositor desta faixa em particular. "Talvez todos os quatro ofereçam uma oportunidade para calibrar o ouvido contemporâneo em relação às ideias, estilos e gostos predominantes da época", comenta Ólafsson. Espero que este contexto específico, uma mistura do célebre e do obscuro, possa alterar ligeiramente a nossa sintonia psicológica, removendo parte da bagagem que todos trazemos connosco em relação à música de Mozart. De qualquer modo, foi isso que me propus fazer: abordar até as obras mais conhecidas de Mozart com a mesma liberdade e entusiasmo infantil que senti ao descobrir as obras raras e incrivelmente líricas de artistas como Galuppi e Cimarosa."
Víkingur Ólafsson interpreta Mozart: Adagio in E Flat (Arr. Ólafsson from String Quintet No. 3 in G Minor, K. 516).
Sem comentários:
Enviar um comentário