domingo, 10 de dezembro de 2023

Ao Domingo Há Música


Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
                    Mario Quintana

Há duas épocas na vida, infância e velhice, 
em que a felicidade está numa caixa de bombons.
                            Carlos Drummond de Andrade

Infância e velhice, a aurora  da vida e  o  seu  entardecer em que, respectivamente,  a felicidade dá os primeiros passos ,  acabando  por a conhecer  e  aprender a  moderar  a ambição de uma glória infeliz.
Estou na última fase. Mas totalmente aberta à felicidade dos mais novos. Emociono-me e surpreendo-me todos os dias com as crianças. Tenho o privilégio de ter uma neta de três anos, a mais nova de cinco.  No seu vocabulário , tem já um discurso palavroso que me interpela  constantemente. Não há dia, sem que me questione ou me possibilite um novo olhar sobre o mundo. E assim, eis-me a ponderar que talvez tudo mude. Que talvez sejam elas, as crianças, o impulso e as obreiras da mudança. Que este mundo, que nos assusta, se redima e transforme por uma nova mentalidade que crescerá e vingará.
Na esperança de que esse novo mundo seja o futuro , a rubrica musical deste domingo é totalmente interpretada por crianças.

My Immortal , dos  Evanescence, pelo One Voice Children's Choir , Kids Cover (Official Music Video)
One Voice Children's Choir faz  parte do ONE VOICE CHILDREN, uma organização não lucrativa ,cuja missão é inspirar o mundo através do poder das vozes das crianças.
                              
I Lived , dos OneRepublic, pelo  One Voice Children's Choir, Kids Cover.
 
 What Child Is This ,  Christmas Special, pelo One Voice Children's Choir , Kids Cover.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário