domingo, 19 de maio de 2019

Ao Domingo Há Música

Joaquín Sorolla, "Mulheres dançando flamenco ,
no Café Teatro-Salon Novedades, em Sevilha",Andaluzia

                          Hay cosas que se encienden y otras que se apagan,
                          hay cosas que iluminan los suspiros del alma,
                          hay cosas que se olvidan y otras que se clavan,
                          hay cosas que se rompen con solo una mirada
.

El cante jondo rompe, em nós, a saudade, de alma lusa, que se espraia nos lamentos vividos de um passado ora feliz  ora premonitório de um futuro de afectos.
A Andaluzia, que vive aqui  ao lado,  palco maior do flamenco, acena-nos com o  fascínio de um canto que Garcia Lorca engrandeceu e que nos condena à sedução dos seus suspiros. Resistir-lhe é impossível.
Eis-nos, pois , com dois grandes intérpretes , Niña Pastori e Miguel Poveda, em  Ya No Quiero Ser .
Licença SME (em nome de Sony Music Entertainment); Muserk Rights Management

Miguel Poveda , em  Embrujao por tu querer.
Registo licenciado para o Youtube por MediaMuv (em nome de Arriba Music); Muserk Rights Management e duas sociedades de direitos musicais.

Niña Pastori, Arcángel, Miguel Poveda, Rafael de Utrera e Pedro El Granaíno, em Requiem de Vicente Amigo, no espectáculo de homenagem a Paco de Lucia.
Registo licenciado para o YouTube por SME (em nome de Legacy Recordings); Muserk Rights Management e uma sociedade de direitos musicais.

1 comentário:

  1. "Flamenco"!... O canto e a música... Ousadias e permanência de afetos, de substância viva, do próprio modular ontogénico que sedutoramente nos leva pela mão até a uma qualquer desintegração final. Ah!... Aquelas vozes, aquela correspondência que nos indaga em tudo, aquele fio de amor interminável!... - VARELA PIRES

    ResponderEliminar