terça-feira, 1 de março de 2022

O medo mora comigo

Amália Rodrigues

O medo mora comigo
O medo mora comigo
                 Mas só o medo, mas só o medo
                                                                    Reinaldo Ferreira

"Medo" ,  Júlio Resende, num Dueto com Amália Rodrigues, do Álbum Amália.

Quem dorme à noite comigo / É meu segredo , é meu segredo

Sobre este Álbum, Júlio Resende afirmou: - Hoje posso finalmente revelar-vos a canção que fechará este disco, e que dorme e acorda comigo há já muito tempo. Foi uma bênção ter podido realizar esta ideia... Julguei que pudesse ser impossível, que não me deixariam. Deixaram. Eu entreguei-me. Agora é vossa. Cantar as melodias com o piano, em vez de as acompanhar apenas. Com o piano exprimir o que o Fado em mim significa.
Todos os pianistas têm o sonho de realizar um disco a solo. Eu queria fazer o disco a solo mais pessoal possível. Entendo a palavra "solo" como algo que tem que ver com terra, com raízes, com o chão que pisas, que habitas. Entre as minhas memórias musicais mais antigas está a voz da Amália a cantar "Uma Casa Portuguesa" ou o avassalador "Estranha Forma de Vida" e ela serve de símbolo para esta viagem musical".
"Medo" é a canção que fecha o Álbum Amália. O poema é de Reinaldo Ferreira e a música de Alain Oulman.

Sem comentários:

Enviar um comentário