domingo, 13 de outubro de 2024

Ao Domingo Há Música

 

Verdes são os campos, da cor de limão 
Assim são os olhos do meu coração 
Campo que te estendes, com verdura bela 
Ovelhas que nela vosso pasto tendes
De ervas vos mantendes, que traz o verão
E eu das lembranças do meu coração 
        Luís de Camões

Portugal tem poetas e vozes que sabem dar à poesia o som que nelas se esconde. 
Apresentam-se três grandes vozes que vestiram belíssimas canções de  Zeca Afonso.

Cordis & Cuca Roseta, em Verdes são os Campos. Letra de Luís de Camões e Música de Zeca Afonso.
 
Sara Correia e Ângelo Freire, em Balada de Outono. Letra e Música de Zeca Afonso.
Águas passadas do rio
Meu sono vazio não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai 
que eu não volto a cantar
Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar 
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar
  
Dulce Pontes, em  Canção De Embalar, canção de Zeca Afonso.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário