domingo, 31 de março de 2024

Ao Domingo Há Música

O anjo na escada

Na volta da escada,
Na volta escura da escada.
O Anjo disse o meu nome.
E o meu nome varou de lado a lado o meu peito.
E vinha um rumor distante de vozes clamando
clamando...

Mario QuintanaO Aprendiz de Feiticeiro

Escuto

Escuto mas não sei
Se o que oiço é silêncio
ou deus

Escuto sem saber se estou ouvindo
O ressoar das planícies do vazio
Ou a consciência atenta
Que nos confins do universo
me decifra e fita

Apenas sei que caminho como quem
É olhado amado e conhecido
E por isso em cada gesto ponho
Solenidade e risco.

Sophia de Mello Breyner Andresen,  Geografia


Soneto à Beleza

Visitar a beleza dá-nos vida,
infunde-nos uma energia nova!
Na beleza está sempre prometida
uma dádiva, ao som de uma trova.
Eugénio Lisboa, 28.06. 2023

Não são apenas vozes é  a voz e  as vozes que se juntam, clamando e cantando para todos nós, neste domingo de Páscoa. Que nos infundam uma energia nova!

Barbara Hendricks interpreta Laudate Dominum de Wolfgang Amadeus Mozart e  a Capella Istropolitana interpreta  Hallelujah, de Georg Friedrich Händel.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário