domingo, 27 de setembro de 2020

Ao Domingo Há Música


"Negar a sucessão temporal, negar o eu, negar a ordem astronómica, são desesperos aparentes e consolos secretos. Nosso destino é espantoso porque é irreversível e de ferro. O tempo é a substância de que sou feito. O tempo é um rio que me arrebata, mas eu sou o rio; é um tigre que me destroça, mas eu sou o tigre; é um fogo que me consome, mas eu sou o fogo. O mundo desgraçadamente é real; eu, desgraçadamente, sou Borges".(...) "A já avançada idade me ensinou a resignação de ser Borges".
 
                        Jorge Luis Borges"El tiempo está viviéndome"

É a Argentina que se invoca hoje. Com as palavras de um grande escritor argentino que morreu longe do seu país e com a música mais popular de Buenos Aires: o Tango. Dois grandes  músicos , que  também estando  longe desse belo país, interpretam peças de Astor Piazzolla, um dos mais talentosos artífices do tango. A música  nasce com  nacionalidade mas , ao crescer, adquire uma dimensão universal. Assim é o tango. Assim são os seus intérpretes.
Hauser e  Ksenija Sidorova, em  Adios Nonino,  de  Astor Piazzolla, no Gala Concert    "Hauser  &Friends" no  Arena Pula, Croácia,  em Agosto de  2018. São acompanhados pela  Zagreb Philharmonic Orchestra, sob a direcção do Maestro Ivo Lipanovic. Os arranjos pertencem a  Hauser e Filip Sljivac.
Foi filmado e editado pela MedVid production e  HauserAudio ,produzido por Hauser e  Filip Vidovic (Morris Studio).

Hauser e Ksenija Sidorova, em Oblivion , de Astor Piazzolla, no Gala Concert "Hauser &Friends" no Arena Pula, Croácia, em Agosto de 2018. Acompanhados pela Zagreb Philharmonic Orchestra, sob a direcção do Maestro Ivo Lipanovic. Arranjos de Hauser e Filip Sljivac.
Hauser e Ksenija Sidorova, em  Libertango de Astor Piazzolla , no "Hauser & Friends" Gala Concert, no  Arena Pula, Croácia, Agosto de  2018. Acompanhados pela Zagreb Philharmonic Orchestra, sob a direcção do Maestro Ivo Lipanovic. Arranjos de Hauser e Filip Sljivac.
Foi filmado e editado pela MedVid production e  HauserAudio ,produzido por Hauser e  Filip Vidovic (Morris Studio).

Sem comentários:

Enviar um comentário