domingo, 12 de julho de 2020

Ao Domingo Há Música

Tu me acostumbraste

Tu me acostumbraste
A todas essas cosas,
Y tu me enseñaste
Que son maravillosas.

Sutil llegaste a mi
Como una tentación
Llenando di inquietud
Mi corazón.

Yo no concebia
Como se queria
En tu mundo raro,
Y por ti aprendi.

Por eso me pregunto
Al ver que me olvidaste
Por que no me enseñaste
Como se vive sin ti.

Neste domingo quente de Julho, vamos ouvir  Alma Nuestra , uma banda criada por dois amigos, Salvador Sobral e Victor Zamora, que partilham uma paixão pelos doces sons da América Latina e, em simultâneo, pelo Jazz. Posto isto, chamaram outros dois companheiros e deram uma volta às já bem conhecidas e intemporais canções de Cuba, Argentina e de outras terras sul americanas reinventando-as e tornando-as únicas e pessoais.
O disco homónimo foi lançado em Portugal no final de 2019 e internacionalmente, pela Warner Music Spain, em Junho de 2020.
Salvador Sobral explica-nos  como foi o percurso até à formação de Alma Nuestra:  “Na vida fui passando por várias obsessões musicais temporárias: Stevie Wonder na infância, Hip-Hop na adolescência, mais recentemente a Chanson Française, etc.... Todavia, existem duas correntes musicais que, depois de terem entrado na minha vida, não mais me abandonaram - o Jazz e a Musica Cubana. Ora, numa bela noite de Primavera lisboeta conheci, no "Onda Jazz", um verdadeiro filho destas duas sonoridades, Victor Zamora, pianista cubano com colcheia de jazzman, que viria a revelar-se o cúmplice idóneo para criar um projecto que juntasse estas duas paixões. E assim foi, Alma Nuestra foi crescendo a par com a nossa amizade. Sentávamo-nos os dois ao piano e dávamos início ao nosso processo criativo: pegar num bolero antigo e destruí-lo completamente, sem vergonha nenhuma na cara. Mais tarde juntaram-se outros dois parceiros a este crime tropical - Nelson Cascais e André Sousa Machado que, com as suas ideias cheias de sensibilidade e musicalidade, trouxeram o que faltava para definir a identidade desta alma nossa.”

Salvador Sobral &Alma Nuestra apresentam Tu me acostumbraste.
Voz - Salvador Sobral
Piano - Victor Zamora
Contrabaixo - Nelson Cascais
Bateria - André Sousa Machado
Salvador Sobral & Alma Nuestra apresentam “Tú mi delirio”.
"Compuesta originalmente por César Portillo de la Luz, es el segundo single del inminente nuevo proyecto de Salvador Sobral titulado ALMA NUESTRA, que verá la luz el 26 de Junio en todo el mundo. Un disco íntegramente interpretado en castellano, que aúna dos de sus pasiones musicales: el jazz y la música cubana. Salvador se ha aliado en esta ocasión con el pianista cubano Victor Zamora, el cómplice perfecto para este proyecto, en el que llevan los grandes boleros al terreno del jazz. El duo se completa con el contrabajista Nelson Cascais y el baterista André Sousa Machado quien, con sus ideas llenas de sensibilidad y musicalidad, aportaron lo que faltaba para definir la identidad de nuestra alma."

Sem comentários:

Enviar um comentário