domingo, 8 de julho de 2012

Ao Domingo Há Música



Reservo-me o Domingo

Reservo-me o domingo para a busca
receosa e teimosa da alegria.
Meu coração devia ser alegre
como um pássaro novo,
meu coração devia ser alegre
como o vinho ou o fogo
No entanto, onde está a alegria?
onde estão as sementes da alegria?
onde vive a alegria? No entanto,
pergunto às coisas e às gentes
de domingo onde está a alegria.
Mesmo que a não encontre
destino-lhe o domingo,
este e outros domingos,
este sol e outros ventos,
este mar e outras ruas,
estas mãos e estes olhos.
Assim acho razão para não estar triste.
António Rebordão Navarro, "O Dia Dentro
da Noite - Poemas (1952 - 1982)"
Lisboa, Imprensa Nacional Casa da Moeda

E também se reserva este Domingo para reviver os sons extraordinários dos Queen em "Bohemian Rhapsody", no talento da voz , do teclado e da composição de  Freddie Mercury. Momentos de extrema beleza musical extraídos do Álbum " A Night at the Opera".


2 comentários:

  1. A arte é sempre arte em qualquer género. Esta peça atesta-o. O génio de um artista revela-se poderoso naquilo que produz. Freddie Mercury foi um grande músico-cantor que desapareceu cedo, mas revelou a grandeza da sua criatividade.
    Combinar a poesia com música é uma parceria que já comporta os ingredientes para dar alegria a qualquer Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Poesia, música... Uma atenção muito especial para o poeta português, de grande mérito, de origem transmontana (salvo erro), António Rebordão Navarro!... Um domingo muito mais lato que outros domingos.

    ResponderEliminar