domingo, 8 de janeiro de 2012

Ao Domingo Há Música

"Somewhere"  é uma canção de 1957 do musical da Broadway “ West Side Story”, com música de Leonard Bernstein e  letra de Stephen Sondheim. A soprano Reri Grist, na personagem de Consuelo, foi a voz  do espectáculo original deste musical. Outros e vários cantores têm continuado a gravar esta bela canção. Entretanto, Barbra Streisand gravou-a, em 1985, numa espantosa  e singular interpretação  que marcou para sempre o percurso da   melodia.  Mais recentemente,  num concerto com o grupo Il Divo, voltou a interpretá-la . Dessa actuação ficou registado  um vídeo que também se apresenta aqui. Após a audição destes dois registos afere-se que Barbra Streisand, através da grandeza e da magificiência da sua voz, enche e preenche sempre qualquer registo.  Basta ouvi-la.
"Someday, somewhere / We'll find a new way of living/ Will find a way of forgiving /Somewhere... "pode ser, na voz esplendorosa de Barbra Streisand,   a mensagem para este Domingo de Janeiro.



Somewhere

Someday, somewhere
We'll find a new way of living
Will find a way of forgiving
Somewhere...
There's a place for us
Somewhere a place for us
Peace and quiet and open air
Wait for us
Somewhere
There's a time for us
Someday there'll be a time for us
Time together and time to spare
Time to learn, time to care
Someday, somewhere
We'll find a new way of living
Will find there's a way of forgiving
Somewhere... Somewhere... Somewhere...
There's a place for us
A time and a place for us
Hold my hand and we're half way there
Just hold my hand and I'll take you there
Somehow...
Someday, somewhere...
Barbra Streisand,1985


2 comentários:

  1. Excelente e grandioso. Leva-nos pelos céus.

    ResponderEliminar
  2. Audição de uma melodia maravilhosa, na voz de Barbra Steisand!... Algures, algum dia, contigo, connosco, serão sempre horas, será sempre tempo de permitir novamente que o amor, o sorriso, a alegria, a plenitude, o adeus tornem a entrar no nosso trilho de caminhantes...

    ResponderEliminar