domingo, 5 de maio de 2024

Ao Domingo Há Música

"
"As vozes chegavam até mim, numa mistura de sons e de harmonia desconhecida. Parei. A rua enchia-se de magia. Havia qualquer coisa no ar que me impedia de respirar. Era algo que não queria perder, que me seduzia e me sufocava. Num momento, voava para paraísos novos e num outro, sentia-me no chão, embalada por mil e um tons de um cântico. Era a felicidade que chegava. Discreta e pujante, num ritmo que se confundia em vários andamentos. Um cântico que se transformava em hino . Estava ali. Bem perto. Naquelas vozes que me entonteciam e me faziam exultar. E a revelação fez-se. Era a música que se me descobria numa rua estreita e ignota. "
Maria José Vieira de Sousa, em " Memórias de um tempo feliz"

Num domingo em que se celebra a maternidade, chegam vozes femininas que, pela beleza e claridade   ,  dão aos sons a  espessura da magia:   ora suave, ora jubilosa.
Laura Bretan, na excelente interpretação de Adagio, de Tomaso Albinoni ,com letra de Lara Fabian.
 
Amira Willighagen & Mzansi Youth Choir ,  em  Amen (Live at Sun Arena / Lexus Pop Classics 2023)
 
Ilse de Lange & New Amsterdam Orchestra, em I still cry . 

Sem comentários:

Enviar um comentário