segunda-feira, 22 de maio de 2023

O gato é quem mais ordena

Repousada no meu computador,
a minha gatinha Ísis, repete-me,
com assertividade e sem pudor,
que eu preciso dela e compete-me
 
em tudo, mas em tudo, obedecer
às suas directivas de felino.
Só assim, felicidade e saber
serão, de certeza, o meu destino.
 
Ao ocupar o meu computador,
com ar assertivo e ditador,
está simplesmente a explicar
 
que o que importa não é teclar:
o gato é quem mais ordena,
tudo dirige e tudo coordena!
                         22.05.2023
Eugénio Lisboa
 
 
Nota importante: A Ísis leu este poema e está, na generalidade, de acordo com ele. Mas fez um pequeno reparo: teclar não é de facto o importante, a não ser que se trate de teclar um soneto sobre ela ou outro qualquer felino.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário