terça-feira, 13 de março de 2018

Prémios literários e Teatro

Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2017
A Fundação Inês de Castro atribuiu  o prémio de carreira,  Tributo de Consagração ao escritor Eugénio Lisboa.
Eugénio Lisboa é autor de uma longa e multifacetada  obra que se estende  pela Poesia,  Ensaio, Crónica, Crítica Literária até à magnifica obra memorialística, - "Acta Est Fabula". Uma obra composta por sete volumes, cujo último tomo foi editado  em Novembro  de 2017.
Eugénio Lisboa nasceu em Lourenço Marques , a 25 de Maio de 1930 . É um  nome maior da Literatura, um arguto e excepcional intelectual, um  relevante e extraordinário homem da Cultura. Dotado de uma vivacidade imperecível, continua um dinâmico e prolífico escritor que não cessa de produzir . No prelo, desenha-se uma nova obra  a que outras se seguirão. 
Nesta 11ª edição, o Prémio Literário Fundação Inês de Castro recaiu sobre o livro de poesia "Tardio" de Rosa Oliveira
"O júri da edição de 2017 foi constituído pelos professores, escritores e ensaístas José Carlos Seabra Pereira, Mário Cláudio, Isabel Pires de Lima, Pedro Mexia e António Carlos Cortez. A organização informa, em comunicado, que “Cláudio votou em “A queda de um homem”, de Luís Osório, e Mexia em “Hoje estarás comigo no Paraíso”, de Bruno Vieira Amaral”. 
O galardão será entregue numa cerimónia marcada para sábado, no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Rosa Oliveira receberá um troféu da autoria do escultor João Cutileiro, enquanto o seu livro "Tardio"  será apresentado por António Carlos Cortez.
Pedro Mexia proferirá uma palestra sobre a obra de Eugénio Lisboa.
FITA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DO ALENTEJO
NA CASA DA AMÉRICA LATINA
ORLANDO - UM PRÓLOGO (Argentina)
15 de março, às 21h30, na Casa da América Latina
TIEMPOS DE PAZ (Brasil)
17 de março, às 21h30, na Casa da América Latina

Sem comentários:

Enviar um comentário