sábado, 31 de março de 2018

Era…

 
                                  Escrever é uma forma de a voz sobreviver à pessoa.
                                                                                 Margaret Atwood
Era…

Era o Oceano
Sem água, sem vaga
a acabar
o Mar do meu olhar.

Era o areal
Sem espuma, sem maresia
a fugir
a praia do meu dia.

Era o azul
Sem traço, sem tom,
a perder
a cor do meu céu.

Era a chuva
Sem força, sem bátega
a abafar
o desenho do meu corpo

Era o vento
Sem rumo , sem tino
a levar
o sonho do meu destino

Eras tu
Sem ti, sem mim
a apagar
o brilho da minha vida.
Maria José Vieira de Sousa, in Poesia do Mar e da Terra, 6.03.2015

1 comentário:

  1. Leio e releio tua prosa e teus versos e me surpreendo e me espanto com tanta beleza escondida em tua alma.
    Manoel de Andrade

    ResponderEliminar