segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O que precisa de visitar antes de morrer

Portugal - Algarve
Portugal - Sintra
Portugal - Douro
Lista de melhores lugares turísticos da Lonely Planet 
22 Agosto 2015, BBC
"A tradicional editora de guias de viagem Lonely Planet lançou esta semana um guia definitivo de lugares turísticos 'imperdíveis' no mundo. São 500 sugestões de destinos que  'precisa visitar antes de morrer'.
Mas para instigar os interessados, a editora divulgou uma lista com os top 20 de todos os destinos do guia. Entre eles, há um destino brasileiro - e não é o Cristo Redentor.
As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas para figurar entre os melhores destinos turísticos do mundo segundo a Lonely Planet. A paisagem está na fronteira entre Brasil e Argentina e pode ser vista dos dois países.

Processo de criação

Para criar a lista, a editora enviou a equipa de viajantes 'especialistas' a todos os lugares para classificar as paisagens naturais, as jóias arquitectónicas e os museus que eles acreditam ser os melhores lugares do mundo para serem visitados.
Além do Brasil e da Argentina, outros dois lugares sul-americanos aparecem na lista dos top 20 destinos do guia: Machu Picchu, no Peru, e o arquipélago de Galápagos, no Equador.

1 - Angkor, Camboja



Se há só um lugar para escolher no mundo, a editora sugere a região de Angkor, no Camboja. As ruínas dos templos hindus erguidos entre os séculos 9 e 15 ainda permanecem lá, formando uma das melhores paisagens do mundo.

2 - Grande Barreira de Coral, Austrália



É o maior recife de coral del mundo. Estima-se que em seus 2.600 quilómetros de extensão haja mais de 1.800 espécies marinhas

3 - Machu Picchu, Peru



Também conhecida como "cidade perdida" dos incas, Machu Picchu fica a 2.550 metros de altura nos Andes peruanos. Segundo informações do Ministério do Comércio e Turismo do país, cerca de 70 mil a 100 mil turistas visitam o local a cada mês.

4 - A Grande Muralha, China



Com 21.196 km de extensão, a antiga Muralha da China vai desde a fronteira com a Coreia até o deserto de Gobi. Em 1987, foi considerada "Património da Humanidade" pela Unesco.

5 - Taj Mahal, Índia



O Taj Mahal foi uma obra encomendada pelo imperador mongol Shah Jahan para a esposa Mumtaz. Foi construído entre 1631 e 1654, nas margens do rio Yamuna.

6 - Gran Canyon, Estados Unidos



O Grand Canyon, no Colorado, com uma paisagem espectacular, foi declarado Património da Humanidade em 1979 pela Unesco.

7 - Coliseu, Itália



Este anfiteatro que data da época Do Império Romano é considerado como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Foi construído no século I e está no centro de Roma.

8 - Cataratas do Iguaçu



Na fronteira do Brasil com a Argentina, sobre o rio Iguaçu, encontra-se um conjunto de 275 cataratas. Elas estão entre as sete maravilhas naturais do mundo.

9 - Alambra, Espanha



Foi na Alhambra, em 1492, onde o último foco de resistência muçulmana se rendeu aos cristãos da Península Ibérica. Essa cidade, formada por palácios, jardins e fortalezas recebe milhões de visitantes todos os anos.

10 - Santa Sofia, Turquia



Antigamente, esse edifício em Istambul era uma basílica patriarcal ortodoxa. Depois foi uma mesquita e hoje é um museu. É conhecida pela cúpula gigantesca e era a maior Catedral do mundo até 1520, quando foi inaugurada a Catedral de Sevilha.

11 - Medina de Fez, Marrocos



Esta gigantesca medina (a maior do mundo) é um labirinto repleto de tendas e oficinas. Ainda conserva a estrutura medieval e, sem um guia, é muito fácil perder-se  por ali.

12 - Doze apóstolos, Austrália



Esse grupo de rochas calcárias na costa leste da Austrália é uma curiosa e importante atracção turística. No entanto, quem se interessa em visitar o local deve apressar-se, porque a erosão constante das ondas já derrotou várias dessas formações rochosas.

13 - Petra, Jordânia



Esta cidade histórica e arqueológica no sul da Jordânia distingue-se pela arquitectura esculpida directamente na rocha.

14 - Tikal, Guatemala



Tikal contém alguns dos mais impressionantes vestígios arqueológicos da civilização maia . É a reserva natural e cultural mais conhecida da Guatemala.

15 - Museu Britânico, Inglaterra



Um dos melhores museus de Londres. Nele há múmias, esculturas, armaduras ... A colecção em exposição contém mais de sete milhões de objectos de todo o mundo.

16 - Sagrada Família, Espanha



Desenhado por Antonio Gaudi, esta basílica católica começou a ser construída em 1882 e ainda não está terminada. É um dos monumentos mais visitados da Espanha.

17 - Parque Nacional de Fiorland, Nova Zelândia



O Parque Nacional de Fiordland é um dos destinos mais espectaculares da Nova Zelândia. Estima-se que foi esculpida por geleiras há mais de 100.000 anos. No local, há uma mistura de cachoeiras, florestas e montanhas.

18 - Santorini, Grécia



Santorini é conhecida como a joia da Cíclades . O lugar é o resto de uma caldeira vulcânica. Pode-se visitar as praias e falésias ali, além de fazer uma caminhada para conhecer as populações que moram no local.

19 - Arquipélago de Galápagos, Equador



As Ilhas Galápagos formam o arquipélago mais diverso e complexo do mundo. As espécies de plantas e animais típicos das ilhas não tinham predadores durante milhares de anos, razão pela qual os animais não demonstram qualquer medo com a presença humana . É também o destino mais importante de mergulho no mundo .

20 - Museu de Arte Velha e Nova (Mona), Austrália



Este museu, na Tasmânia, foi inaugurado em Janeiro de 2011. É o maior museu privado na Austrália. Não há janelas e a atmosfera é deliberadamente perturbadora e ameaçadora."

Sem comentários:

Enviar um comentário