quarta-feira, 23 de março de 2011

NÃO, NÃO e NÃO




E ao PEC  disseram NÃO.  E Sócrates que já abandonara o Parlamento antes do Debate nem sequer o quis ouvir. A cultura democrática esboroou-se nos bolsos de quem  a rejeitou, ou de quem nunca a absorveu. Em Democracia a forma não fica apenas pelas palavras. Em  Democracia a substância está  no "ser" e no "fazer". A forma  como hoje o Primeiro Ministro de Portugal  abandonou  a Assembleia da República, a Casa  da Nação, não consubstancia a urbanidade democrática minimamente exigível a um chefe de um governo. Que infelicidade. Meu pobre, pobre Portugal.
"O Primeiro-ministro já “apresentou o seu pedido de demissão” ao Presidente da República. Cavaco Silva recebe partidos no dia 25 de Março.
“O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o Primeiro-Ministro, o qual lhe apresentou o seu pedido de demissão”, revela uma nota publicada no site da Presidência da República.
“Com vista à resolução da situação política decorrente do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, o Presidente da República, nos termos constitucionais, irá promover, no próximo dia 25, audiências com os partidos representados na Assembleia da República, mantendo-se o Governo na plenitude de funções até à aceitação daquele pedido”, adianta a mesma fonte." in Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário