domingo, 12 de fevereiro de 2023

Ao Domingo Há Música

Crianças ucranianas refugiadas no início da infame guerra de Putin contra a Ucrânia.

 [ Verso 1]

[Luly, luly, meu filho
Os animais entram numa batalha feroz
A noite vai e vem
O pai afugentou as feras.

[Coro]

E tu dormes, dormes, dormes
Eu desenho os teus sonhos
Dorme dorme dorme
Papá protege as estepes

[Verso 2]

Não é a lua, mas as luzes
Os animais não são inimigos
Mas não temos medo de predadores
Temos vontade e canções.
(...)
Dorme  dorme dorme
Dorme  dorme dorme
Dorme  dorme dorme

Todos nós nos tornamos fortes desde a primavera/ Para que tu, meu filho, vivas num mundo sem guerra, diz também  a canção de Marina Krut , uma talentosa artista ucraniana,   autora e intérprete desta balada, uma canção de embalar.
Para compor  esta canção, Marina Krut revela: "Escrevi sobre meus entes queridos na frente. Sim, o meu namorado, o meu empresário, os meus amigos e amigas estão nas Forças Armadas. Alguns deles estão agora na linha de frente com o inimigo, onde foi feita esta filmagem única,  usada neste vídeo, dedicado a todas as crianças ucranianas. 
Quando quiser contar às crianças sobre a guerra, tome um conto de fadas como base do enredo. Todos nós já fomos crianças. A partir das histórias dos nossos avós sobre a guerra, imaginamos um conto de fadas. No entanto, a guerra actual não pode ser romantizada. Todos os dias, os melhores filhos e filhas da Ucrânia dão a vida pela liberdade.
Apresento um agradecimento especial pela filmagem da linha de frente das nossas Forças Armadas! Nós acreditamos em vós ! E não vamos perdoar os inimigos. A verdade é nossa, a vitória é nossa."

Marina Krut , em Колискова (Lyric Video).

Sem comentários:

Enviar um comentário