domingo, 13 de fevereiro de 2022

Ao Domingo Há Música

A Música oferece muitas emoções, transporta-nos. Tem a faculdade de trazer o tempo, de ir procurar as nossas lembranças. A Música encoraja-nos ,  fortalece-nos. 

Aretha Franklin, cantora norte-americana (1942-2018)

Somos feitos de memórias. Podemos recuar e viajar no tempo. Trazemo-lo para um reencontro com algo que nos marcou.  A Música é  sempre um dos mais procurados reencontros porque  tem o poder de arrastar várias memórias.  As emoções são-lhe próprias.  
O reencontro deste domingo é com alguém que me fascinou há muitos anos. Chamam-lhe The Boss. Será um título maior, apadrinhado por  milhões de admiradores. Encontro-me entre aqueles que apenas lhe chama a voz. Uma voz que tem direito a reserva  no retábulo dos  cantores de culto.  
Regresso a ele com frequência e  com o mesmo prazer inicial. Uma voz inconfundível que soube impregnar de magia os sons de um  soberbo universo. Será talvez " The Boss" desse território musical. E que admirável foi  tê-lo descoberto e continuar a descobri-lo.
Bruce Springsteen , em One Minute You're Here (Official Audio), do Álbum "Letter To you".
 
Bruce Springsteen e a Sessions Band , em If I Should Fall Behind (Live In Dublin), do Springsteen songbook.
  
Bruce Springsteen, em Dream Baby Dream. Vídeo editado por   Thom Zimny, filmado por  Chris Hilson. A produção audio é de Ron Aniello com Bruce Springsteen e a mistura de Bob Clearmountain. 
"Dream Baby Dream" é uma composição de  Alan Vega and Martin Rev.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário