terça-feira, 7 de setembro de 2021

Adieu, Jean-Paul Belmondo

Jean-Paul Belmondo - Le professionnel
 
"Morreu o actor francês Jean-Paul Belmondo, um dos grandes símbolos do cinema europeu, confirmou à France Press o advogado da estrela de cinema. Os rumores sobre um alegado agravamento do estado de saúde de Belmondo até tinham sido desmentidos pelo amigo e também actor Antoine Duléry, numa entrevista à Telestar, difundida no sábado. Duléry contou ter almoçado com Belmondo, na segunda-feira anterior. "Um excelente momento", disse, acrescentando, sobre Belmondo, tratar-se de "um homem de 88 anos, já não é um jovem, mas estava bem". "Os rumores são falsos", assegurava Duléry. A má notícia viria no entanto a confirmar-se. O advogado do actor francês confirmou, esta segunda-feira ,à France Press , a morte de Jean-Paul Belmondo. "
Jean-Paul Belmondo nasceu a 9 de Abril de 1933, em Neuilly-sur-Seine, em França, filho de um escultor de origem siciliana natural da Argélia e de uma pintora francesa. O actor estreou-se na carreira artística em 1953, de forma amadora. Estudou arte dramática e em 1956 participou no primeiro filme, "Les Copains du Dimanche" ("Os Companheiros de Domingo", em tradução literal).Ganhou projecção na década de 60 e tornou-se estrela do cinema mundial na de 70. Em 2001, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), recuperou e abrandou no trabalho. Até agora. 
Mais um nome que desaparece. Mais um ícone de um tempo rico do cinema francês que se retira. Mais uma estrela que se apaga num universo em extinção. 
Adieu, Jean-Paul Belmondo
 
Saiba mais :

AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário