domingo, 12 de setembro de 2021

Ao Domingo Há Música


TEU RISO
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, porém nunca
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que debulhas,
a água que de repente
em tua alegria estala,
essa onda repentina
de prata que te nasce.

De áspera luta volto
com olhos fatigados
por vezes de ter visto
a terra que não muda,
mas ao chegar teu riso
sobe ao céu me buscando
e abre para mim todas
as portas desta vida.
    (...)
    Pablo Neruda, Os versos do capitão

 
Talvez a Música tenha, em cada um de nós,  a força motriz que faz estalar as emoções e a alegria redentora , como se de um enamoramento se tratasse.
Do compositor húngaro, Miklos Rózsa ( 1907-1995), a belíssima melodia da banda sonora do filme   El Cid  - (Love Theme) - , interpretada pela Royal Stockholm Philharmonic Orchestra , regida pelo Maestro Alexander Shelley e com a excelente interpretação do violinista Daniel Hope. A peça foi extraída do  álbum Escape to Paradise, The Hollywood  Album , com interpretações e organização do virtuoso violinista Daniel Hope.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário