domingo, 30 de agosto de 2020

Ao Domingo Há Música


Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros
                                                                   Clarice Lispector

A Música chega com o peso que cada um de nós lhe der. Para mim,  tem  o peso de muitas palavras que não direi, de alguns sonhos que não partilharei e da vida que não sei se terei...Mas a Música tem também o imaterial peso da saudade  que me pode levar  onde eu quiser.

Bon Iver , em "Michicant", na  Sydney Opera House, no  Vivid Live Festival.  Um Festival com a duração de duas semanas que celebra a música contemporânea . É considerado o maior festival de luz , de música e ideias do mundo.
Nick Cave e Warren Ellis , em  "Push the Sky Away", num espectáculo ao vivo , na  Sydney Opera House.  Nick Cave e  Warren Ellis  prestam  uma triunfante rendição a esta canção, acompanhados pela  soprano Julie Lea Goodwin, pela Sydney Symphony Orchestra e pela Sydney Philharmonia Choirs, sob a direcção do Maestro Nicholas Buc.
Bon Iver, em  "Heavenly Father" (Acapella), na  Sydney Opera acompanhado pelo British folk trio,  The Staves, no  Vivid Live Festival. 

Sem comentários:

Enviar um comentário