sábado, 5 de maio de 2018

Para pensar...


 
«Qual o conhecimento que perdemos na informação e qual a sabedoria que perdemos no conhecimento?» T. S. Elliot

«E se a vida for, como certamente é, um problema para mim, também eu serei decerto um problema para a Vida.» Oscar Wilde

« A gigantesca crise planetária é a crise da humanidade que não consegue aceder à humanidade. » Edgar Morin

«E não me esquecer, ao começar o trabalho de me preparar para errar. Não esquecer que o erro muitas vezes se havia tornado o meu caminho. Todas as vezes em que não dava certo o que eu pensava ou sentia – é que se fazia enfim uma brecha, e, se antes eu tivesse tido coragem, já teria entrado por ela. Mas eu sempre tivera medo do delírio e erro. Meu erro, no entanto, devia ser o caminho de uma verdade, pois quando erro é que saio do que entendo. Se a "verdade" fosse aquilo que posso entender, terminaria sendo apenas uma verdade pequena, do meu caminho.» Clarice Lispector

Sem comentários:

Enviar um comentário