domingo, 16 de julho de 2023

Ao Domingo Há Música


Tina Turner (1939-2023)
Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina Turner, tinha 83 anos. Morreu a 24 de Maio deste ano. Uma cantora inconfundível, que nos acompanhou durante anos, com a sua alegria, vivacidade e talento. Há momentos grandes que ficaram, para sempre,  gravados com a sua voz. A notícia do seu desaparecimento foi um choque triste e inesperado. Acreditávamos  que tanto talento nunca desapareceria.
Numa publicação partilhada nas redes sociais da cantora, foi divulgado em comunicado oficial: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje despedimo-nos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu melhor trabalho: a sua música.
Tina, vamos sentir muito a tua falta.”
Tina Turner foi uma das artistas mais bem-sucedidas do mundo, vendendo mais de 150 milhões de discos em todo o mundo. Conquistou 12 Grammys. Foi eleita juntamente com Ike para o 'Rock and Roll Hall of Fame' em 1991 e sozinha em 2021. O início da carreira de Tina Turner aconteceu ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música “River Deep, Mountain High” no repertório. Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada por esse relacionamento de 20 anos, é a solo que se tornou uma superestrela e um “fenómeno da MTV”. A sua vida serviu como base para um filme, um musical da Broadway e um documentário da HBO em 2021, que a própria considerou ser uma despedida pública.
Neste domingo,  recordamo-la, com reverente saudade.

Tina Turner , em  I Don't Wanna Lose You (Official Music Video)

Tina Turner, em  Let's stay together, (Celebrate!)
 

Tina Turner, em What's Love Got To Do With It ( Lyrics )
 
Tina Turner e David Bowie,em Let's Dance.

1 comentário:



  1. extramamente fabulosa como ser humano e um grande génio da música, fez explodir corações, que ainda hoje se fazem sentir. Sua existencia será imortalizada.

    ResponderEliminar