sexta-feira, 23 de junho de 2023

Já três anos, Lana!

O teu sorriso

É a coisa mais linda
que anda no ar!

Ele é cascata, é sonho, é luar.
Ele é búzio e semente de flor.

Borboleta que voa,
erva de Verão,
fonte de ternura,
cor do teu olhar.

Ah! o teu sorriso...

Nuvem que passa,
onde eu subo
e atiro serpentinas
para o ar.

(...)
Ah! o teu sorriso...

É a sabedoria de saber amar! ...
Júlio Roberto, in Todas as respostas estão em ti

A minha neta faz três anos, hoje.  Já?! O tempo correu,  sem que o peso se fizesse sentir. Apenas  ela , a menina , a caçula,  cresceu.  
Chegou num dia  de sol , mas acinzentado pela epidemia.  Trazia consigo  a esperança de um outro tempo ,  se  viver era  preciso. 
E passaram três anos. Três anos de  sorriso mais lindo!  
Não há dia que nos faça esquecer de como é fácil ser feliz. Quando tudo se adensa, ela  chega e tudo se pinta da cor que só o céu conhece. Tem a sabedoria da inocência e a compaixão dos aventurados. E assim nos prende,  em submisso deleite. 
A curiosidade move-a, em cada  conquista. Não cessa de descobrir. Até as palavras lhe faltam, se  os   sabores se intensificam.  E para delícia de quem a escuta,  quando  interpelada, lá solta um "OK" de aquiescência,  seguido de um gentil agradecimento na palavra que  cedo reconheceu: Obrigada
Ficámos rendidos. Haverá céu mais lindo?! Nem céu  nem sorriso. A minha neta faz hoje três anos. Trouxe-nos a vida, quando ela caminhava para o fim. É a ventura dos nossos dias. Ama-nos e sorri-nos. Ah! O teu sorriso...
Parabéns , querida Lana.

3 comentários: