domingo, 5 de março de 2017

Ao Domingo Há Música

Só o tempo dá tempo àqueles que  podem sobreviver através do mérito da sua Arte.
Muitos artistas têm o nome inscrito no Memorial da Posteridade . Uns com mais relevo  do que outros. Estão, porém, inscritos e serão relembrados.
Celebrou-se, no início deste ano de 2017,  o 50º aniversário da primeira produção musical de um grupo: The Doors. Um grupo composto pela talentosa voz do seu vocalista e compositor , Jim Morrison desaparecido prematuramente. 
No bairro de Venice, em LA,  celebrou-se esta data, conforme relata a reportagem que  se transcreve.
“A cidade de Los Angeles homenageou os Doors  que, no passado dia 4 de Janeiro, celebraram os 50 anos do lançamento do seu primeiro álbum, homónimo.
Perante uma multidão que se juntou no bairro de Venice, Mike Bonin, vereador de Los Angeles, declarou este dia o "dia oficial dos Doors" e chamou a palco os dois membros da banda ainda vivos: o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore.
Em declarações à Rolling Stone, ambos os músicos explicaram como aquele bairro - e especialmente a vista para a praia - inspiraram Jim Morrison a compor "Moonlight Drive", uma das primeiras canções da banda. "Começámos em Venice e acabamos em Venice. É tudo um ciclo", afirmou Krieger.
Numa curta atuação, guitarrista e baterista agradeceram aos fãs presentes com uma interpretação de "L.A. Woman", imaculada apesar do tempo. "Quando tocas estas canções durante muitos, muitos anos, elas ficam-te no sangue. Basta um segundo para recuperar a magia", declarou o baterista.
Os dois membros da banda entretanto falecidos, o vocalista e letrista Jim Morrison e o teclista Ray Manzarek, também não foram esquecidos. Krieger e Densmore crêem que o primeiro se sentiria "orgulhoso" por esta homenagem, uma sensação que seria partilhada pelo segundo. "O Ray [Manzarek] iria adorar isto, ele estava sempre a trabalhar em nome da banda", garantiu Densmore." Blitz, 6.01.2017

The Doors e a soberba sonoridade da voz  de Jim Morrison, em "Moonlight Drive".

The Doors abriram, em 5 de Julho de 1968, o Hollywood Bowl concert com "When The Music's Over".

Sem comentários:

Enviar um comentário