sábado, 26 de junho de 2010

Festival ao Largo 2010

O Festival ao Largo volta a animar Lisboa, realizando ao ar livre, no Largo do S. Carlos, 29 espectáculos de música sinfónica, coral-sinfónica e dança, entre 26 de Junho e 26 de Julho de 2010.
Os espectáculos realizam-se em dois horários diferentes - às 19h00 e às 22h00. A programação é muito rica, apresentando uma grande variedade em que se regista a participação da Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique (CNCDM), as actuações de seis orquestras nacionais - Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra do Algarve, a Orquestra Divino Sospiro e a Orquestra Sinfónica Juvenil.As participações corais-sinfónicas são variadas tais como o Coro do TNSC, o Coro Gulbenkian, Camerata Vianna da Motta, Lusitania Ensemble, Jovens Vozes de Lisboa, etc..
«Em Moçambique o Sol Nasceu» de David Abílio é o espectáculo que abre hoje o Festival. Trata-se de uma rapsódia de danças tradicionais moçambicanas a cargo da Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique.
Segundo o DN Artes "As propostas ilustram a vocação generalista do Festival, abrangendo desde as referidas dança e música tradicional moçambicanas até ao bailado contemporâneo, passando pela ópera italiana (Verdi, Donizetti, Mozart) e repertório erudito de concerto (p. ex. um programa Tchaikovsky dirigido por Joana Carneiro), opereta vienense e musical da Broadway, fado e tango, música brasileira e vilancicos do século XVII. E ainda uma homenagem à grande declamadora e encenadora Germana Tânger (hoje com 90 anos), com a participação da própria (dia 15 de Julho)."

Sem comentários:

Enviar um comentário