sábado, 13 de maio de 2017

Portugal diverso e português

Um país diverso  que coincide com a nação mais antiga da Europa. Percorrer Portugal é descobrir quão variada é a sua paisagem, quão singular é a sua costa recortada, quão ameno é o seu clima e quão diferente é ser português.
Um pequeno rectângulo que se destaca no azul de um imenso oceano e que alinha, em fronteira, com a Espanha  formando a vasta Península Ibérica. 
Basta estar em Portugal  para  descobrir como  a sedução tem múltiplos encantos.

 Galapinhos eleita  a praia mais bonita da Europa
"A praia foi eleita entre 15 candidatas de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Córsega (França) e Croácia na mais recente votação da European Best Destinations, uma consagração já partilhada na página de Facebook do Turismo de Portugal Visit Portugal.
A Praia de Galapinhos, inserida no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, foi eleita European Best Beach 2017 pelos internautas que votaram no concurso da European Best Destinations.
Concorreram 15 praias, de seis países: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França (Córsega) e Croácia. «Viajantes de todo o mundo decidiram que esta era a praia mais bonita da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada», escreve o site.
A praia, de águas transparentes e tranquilas, é bastante procurada para a prática de mergulho e para a observação de espécies marinhas, estando cercada de rochas.
O acesso faz-se por trilhos com inclinação considerável, sendo que o estacionamento automóvel próximo é um pouco difícil. (...) Nas imediações localizam-se as praias do Portinho da Arrábida, Galapos, Figueirinha, dos Coelhos e do Creiro.
Os European Best Destinations são promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas."
Veja também:
7 praias secretas a uma hora de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário