sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Regresso

REGRESSO

Por toda a parte espectros
Do mapa percorrido em cinco e quarenta
Prolongados anos


A cidade encontra
O espectro do que eu fui
Saído dos horrores da adolescência

Filtra obscuramente
O meu imo
Que não conheço

Vem
irreconhecível
Ao meu encontro

Tacteamo-nos no escuro
Apaixonadamente

O amor é cego
Mas só ele permite
Realmente ver

Londres, 25 de Novembro de 1996
Alberto Lacerda, in   "O Pajem Formidável dos Indícios", Ed.Assírio &Alvim, 2010


LONDRES REENCONTRADA

O passeio do outro lado da rua

Gente
Que não conhecerei nunca


Ninguém mais nesta mesa
De um café milenário –
Raras vezes
Terei estado menos só


A nave espacial chamada terra
Singra comigo tarde adiante


Tudo volve milenário
As pedras da rua
O cimento gasto do passeio
As recordações



Londres, 3 de Novembro de 1996
Alberto Lacerda, in   "O Pajem Formidável dos Indícios", Ed.Assírio &Alvim, 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário