domingo, 21 de outubro de 2018

Ao Domingo Há Música


Sou um formidável dinamismo obrigado ao equilíbrio
                      De estar dentro do meu corpo, de não transbordar da minh'alma.
                      Ruge, estoira, vence, quebra, estrondeia, sacode,
                      Freme, treme, espuma, venta, viola, explode,
                      Perde-te, transcende-te, circunda-te, vive-te, rompe e foge,
                      Sê com todo o meu corpo todo o universo e a vida,
                      Arde com todo o meu ser todos os lumes e luzes,
                      Risca com toda a minha alma todos os relâmpagos e fogos,
                      Sobrevive-me em minha vida em todas as direcções!
                                              Fernando Pessoa (Álvaro de Campos)
Quando a  música  se  transforma em dança, o corpo passa a ser   todo o universo.Transcende-se  em gestos, em  movimentos  em todas as direcções. O ritmo da melodia  empresta-lhe  a beleza e a luz  do todos os sons. E  freme, treme, salta , rompe , evade-se ,  transborda,   explode com  todos os lumes e luzes da alma.
Hoje  será a dança  a marcar  este apontamento.
O primeiro registo, Lost in motion II, explora  as emoções  que  se soltam,   quando se mostra a alma  em palco. 
Heather Ogden dança ao som da voz de  Leonard Cohen, em "Avalanche". A coreografia é de  Guillaume Côté e a direcção de Ben Shirinian
Anna Nikulina e Mikhail Lobukhin , em Khachaturian Spartacus Adagio Love, com coreografia de Yuri Grigorovich .


Amy Yakima e Travis Wall interpretam  Wicked Game ,cantado por  James Vincent McMorrow ,com coreografia  de   Travis Wall.

Sem comentários:

Enviar um comentário