sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eu te prometo

Eu te prometo meu corpo vivo
Eu te prometo minha centelha
minha candura meu paraíso
minha loucura meu mel de abelha
eu te prometo meu corpo vivo

Eu te prometo meu corpo branco
meu corpo brando meu corpo louco
minha inventiva meu grito rouco
tudo o que é muito tudo o que é pouco
meu corpo casto meu corpo santo

Eu te prometo meu corpo lasso
mar de aventura mar de sargaço
vaga de náufrago onda de espanto
orla de espuma do meu cansaço
eu te prometo meu doce pranto

Eu te prometo todo o meu corpo
ardendo eterno na nossa cama
como um abraço como um conforto

P´ra que me lembres além da chama
eu te prometo meu corpo morto
Rosa Lobato de Faria in "A NOITE INTEIRA JÁ NÃO CHEGA ,  Poesia 1983-2010", Babel Ed., 2012

"A Noite Inteira Já Não Chega. Poesia 1983-2010” reúne não só poemas avulsos, como também diversos outros poemas de Rosa Lobato de Faria, já publicados na colecção “Poesia e Verdade” – onde se incluem os livros “Os Deuses de Pedra”, “As Pequenas Palavras”, “Memória do Corpo”, “A Gaveta de Baixo” e “O Sétimo Sentido”.
Com a chancela da Babel, a edição desta antologia poética faz parte de um conjunto de iniciativas para assinalar os 80 anos do nascimento de Rosa Lobato de Faria, uma “escritora improvável”, como a define Marcelo Rebelo de Sousa.
Actriz, poetisa, romancista, contista, dramaturga, guionista e letrista de canções (incluindo quatro canções que representaram Portugal no Festival da Canção), Rosa Maria de Bettencourt Rodrigues Lobato de Faria nasceu a 20 de Abril de 1932, em Lisboa, e morreu a 02 de Fevereiro de 2010. 
No ano do seu falecimento, e a título póstumo, foi agraciada com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Deixa uma vastíssima obra publicada e ainda alguns inéditos, incluindo de teatro, que poderão também vir a ser, brevemente, editados, avançou ao Hardmusica, Bi Rebelo de Sousa, uma das quatro filhas da escritora.”HardMusic

Sem comentários:

Enviar um comentário