domingo, 28 de maio de 2017

Ao Domingo Há Música

“A música aniquila-me. Quando ouço uma obra de que gosto, parece-me que os primeiros sons me descolam a pele da carne, a fundem, a dissolvem, a fazem desaparecer e me deixam feito um esfolado vivo, exposto a todos os ataques dos instrumentos. E é, na realidade sobre os meus nervos que a banda toca… nervos frementes que estremecem a cada nota. Ouço a música, não apenas com os ouvidos, mas com toda a sensibilidade do corpo. Vibrando da cabeça aos pés.”            
                                                           Guy de Maupassant


Há quem  saiba  dar às palavras a magia que nos transforma quando a música nos toma e nos faz vibrar em cada nova nota. Nem sempre o faz em plenitude, mas quando se gosta de música há um encantamento que trai qualquer inibição.
Para ouvir com toda a sensibilidade, apresentam-se registos de três bandas sonoras que encantaram e que ficaram na memória de quem as descobriu.

Do filme The Painted Veil , Love theme , 
de Alexandre Desplat.

Winning, de John Barry , composição extraída do Álbum "Eternal Echoes".

The Grace of Undómiel, composição de  Howard Shore, do filme Lord of the Rings

Sem comentários:

Enviar um comentário