sábado, 29 de novembro de 2014

Cabo Verde debaixo do Vulcão

Vulcão do Fogo ,em Cabo Verde, aumenta intensidade e aproxima-se da localidade de Portela
O Vulcão do Fogo voltou a ganhar força na noite de terça-feira. A lava aumentou novamente a velocidade e atingiu a localidade de Portela, a maior povoação de Chã das Caldeiras. São neste momento sete as bocas de erupção. A lava avançou a uma média de três metros por hora, encontrando-se agora a cerca de 30 metros da primeira casa da povoação. À entrada de Chã das Caldeiras estão máquinas que tentam abrir uma estrada alternativa à Portela.
Erupção em Cabo Verde já dura há três dias
O vulcão da ilha do Fogo, em Cabo Verde está a provocar muitos estragos nas áreas circundantes. Nas últimas horas, a erupção vulcânica voltou a ganhar força, com a lava a aumentar gradualmente de velocidade.
Vulcão da Ilha do Fogo obrigou a retirada de mais de cem mil pessoas das suas casas
Vulcão da Ilha do Fogo obrigou a retirada de mais de cem mil pessoas das suas casas Com a erupção vulcânica na Ilha do Fogo, perto de mil pessoas de Chã das Caldeiras foram retiradas das casas. Neste momento, os que não foram para casa de familiares estão distribuídos por três centros de acolhimento. São pessoas que vivem o drama de perder quase tudo.
Para muitos, é já segunda vez que têm de abandonar as suas casas. Na memória continua a erupção de há 20 anos que destruiu a aldeia de Chã da Caldeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário