domingo, 30 de novembro de 2014

Ao Domingo Há Música

"As vozes chegavam até mim, numa mistura de sons e de harmonia desconhecida. Parei. A rua enchia-se  de magia. Havia qualquer coisa no ar que me impedia de respirar. Era algo que não queria perder, que me seduzia e me sufocava. Num momento, voava para paraísos novos e num outro, sentia-me no chão, embalada por mil e um tons de um cântico.  Era a felicidade que chegava. Discreta e pujante, num ritmo que se confundia em vários andamentos. Um cântico que se transformava em hino: ora suave, ora jubiloso. Estava ali. Bem perto. Naquelas vozes que me entonteciam e me faziam exultar. E a revelação fez-se. Era a música que se me descobria numa rua estreita e ignota. A música, a minha paixão, futura e inseparável companheira, que, tal como eu, já saía à rua." Maria José Vieira de Sousa, em " Memórias de um tempo feliz"

As vozes de Natalie Dessay, Felicity Lott, e Angelika Kirchschlager e a Orquestra da Royal Opera Covent Garden House, na   sessão de gravação de "Amor" de Richard Strauss, em "Marie Theres'!... Hab mir's gelobt"  , sob a direcção do Maestro Antonio Pappano  .

1 comentário: