quinta-feira, 16 de junho de 2011

O desespero está na rua

Imagens de desespero passam pelo mundo vindas de tantos e diferentes países. São jovens acossados pela invisibilidade de um Futuro, são trabalhadores despojados da única fonte de sobrevivência, são cidadãos perseguidos e explorados por governos déspotas e opressores, são desalojados à procura de uma pátria , são multidões de desencantados pela ganância e egoísmo que imperam neste mundo crísico e vácuo.
Cerca de 2 mil manifestantes cercaram nesta quarta-feira o Parlamento catalão em Barcelona, num protesto contra o plano regional de austeridade.O Presidente da Catalunha, Artur Mas, estava entre os Deputados regionais que só conseguiram chegar ao Parlamento num helicóptero da polícia, já que os manifestantes barricavam a entrada .
Alguns Deputados foram atingidos por jactos de tinta enquanto passavam pelos cordões da polícia e outros que tentavam entrar no Parlamento foram empurrados.
A sessão parlamentar iniciou-se com considerável atraso e com a ausência de mais de metade dos Deputados.
Os manifestantes protestam contra o plano regional de austeridade que prevê cortes na Saúde e na Educação.
A maior parte dos manifestantes de Barcelona faz parte de um movimento de jovens designado por "Indignados" , que já fez vários protestos por toda a Espanha contra os planos de austeridade do governo espanhol. Muitos deles iniciam ,hoje, uma manifestação em Valência.(Notícia baseada nos Media)




Confrontos em Atenas, Grécia, em mais um dia de greve geral.Os gregos protestam também contra a adopção de um pacote adicional de medidas de austeridade, que vai começar  a ser analisado no Parlamento e do qual depende a continuação da ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para evitar a bancarrota do país. Centenas de manifestantes, pertencentes ao movimento de protesto popular dos 'indignados', reuniram-se, ontem,na praça Syntagma à frente do Parlamento. Acampados na praça há três semanas, os indignados gregos prevêem formar uma cadeia humana e cercar o Parlamento. A polícia colocou uma barreira de dezenas de veículos estacionados na rua, à frente da entrada do Parlamento, para permitir o acesso aos deputados e impedir a multidão de se aproximar.(Notícia baseada nos Media)

Sem comentários:

Enviar um comentário