quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os Franceses vieram para a rua



Ontem, ao fim do dia, a CGT declarava que tinham saido para as ruas de França 2,7 milhões de pessoas protestando contra o projecto do aumento da idade da Reforma , um número superior ao contabilizado pelos orgãos oficiais do Ministério do Interior. Segundo a CGT, só em Paris manifestaram-se 270.000 pessoas. Cerca de 200 cidades francesas foram também palco de grandes manifestações. Os Franceses vieram efectivamente para A RUA.
" Era este o objectivo e o Governo não poderá fazer como se nada se tivesse passado hoje" - declarou Bernard Thibault, Secretário Geral da CGT.
Entretanto, Martine Aubry, Secretária Geral do Partido Socialista, que participou na Manifestação em Paris , prometia novamente repor a idade legal da reforma nos 60 anos. O Primeiro Ministro , François Fillon, comunicava, na Assembleia Nacional, que estava aberto ao debate desde que não se perdesse de vista o objectivo da reforma.
Em França, os trabalhadores demonstram com energia o que pretendem para o futuro. Diz o ditado que a união faz a força. Esperemos que assim seja .

Sem comentários:

Enviar um comentário