domingo, 14 de agosto de 2016

Ao Domingo Há Música


Ao Domingo Há Música
A estrada da montanha

Nessa estrada que vai à montanha
Há uma casa pequena
Onde um dia eu hei-de ir morar



Encanta e vale a pena
Ver a montanha serena contra o azul profundo 
do mar

É lá,
É lá que eu vou sentir o vento
E posso provar a tempo todos os frutos de 
cada estação

Nessa estrada que vai à montanha,
Lá na casa branca,
Já deixei o meu coração


- Ai é, Ai é,
- Pois é, eu também quero ir nessa estrada,

 qual é?

- Ai é, Ai é,
- Pois é, eu também quero ir aí!

 Madredeus

O verão é o tempo propiciador de concertos, festivais  e arraiais em que a música é soberana. Na povoação junto à montanha, na vila que no mapa se localiza, na grande cidade ou na praia populosa montam-se palcos que trazem vozes repletas de diferentes sonoridades. 
Quem dera que a música anulasse todas as tragédias que neste verão nos apanharam. Mas ameniza , reconforta e, quando  a força dos acordes é a medida justa , a catarse ocorre sem pejo e  temor parcimoniosos.
Compor, poetar e cantar em português é celebrar o talento que nasce e se produz entre nós. Assim o fazem  os  Madredeus. 
A estrada da montanha , com  a voz de Beatriz Nunes, os Madredeus  nos  AVO Sessions, Basel, Suiça, Essencia Tour, 30 de Outubro de 2012.

1 comentário: