domingo, 18 de outubro de 2015

Ao Domingo Há Música


Cântico ao Amor

Põe-me como um selo em teu coração,
como um selo no teu braço.
Porque o amor é forte como a morte,
o amor único mais forte que a eternidade dos mortos.
As suas feições são como flechas de fogo,
uma chama de Deus.

As grandes águas não poderão extinguir o amor,
nem submergi-lo os rios
Cântico dos Cânticos ou Cântico Maior de Salomão,8, 6-7
Versão de Herberto Helder


Em Março de 2012, publicou-se, neste blog, a  ária Nessun Dorma da ópera Turandot de Giacomo Puccini, na voz de Aretha Franklin. Porque se trata de uma interpretação excepcional, num sentido verdadeiramente amplo, já que Aretha Franklin não é uma cantora lírica,  repõe-se esta peça  para substituir a anterior publicação que deixou de estar disponível.
Aretha Franklin substituiu  Luciano Pavarotti que, de acordo com a informação prestada por Sting , adoeceu subitamente informando a organização do espectáculo da entrega dos Grammys (1998), apenas vinte minutos antes do seu início. 
Aretha Franklin, amiga de Pavarotti, prestou-se, de imediato,  a substitui-lo, oferecendo esta  brilhante e singular interpretação da ária que Pavarotti iria interpretar, Nessun Dorma.
A voz de  Luciano Pavarotti,  em  Nessun Dorma de  Giacomo Puccini, no espectáculo The Three Tenors Concert, em  Los Angeles 1994, sob  a direcção do Maestro  Zubin Mehta.

E, novamente, Aretha Franklin, em " Amazing Grace", num espectáculo ao vivo, na Casa Branca, em 2014, com a apresentação do Presidente Barack Obama.

Sem comentários:

Enviar um comentário