terça-feira, 26 de maio de 2015

Cinema: os filmes de Maio

Em Cartaz
A Última Carta de Galípoli
O capitão Salih Ekrem é um jovem piloto de aviação, um dos primeiros a integrar a força aérea otomana. Ficou viúvo quando a sua mulher morreu em trabalho de parto, para dar à luz a pequena Gülmelek. Em Fevereiro de 1915, perante os primeiros ataques da frota britânica, Salih Ekrem é destacado para Galípoli, deixando Gülmelek entregue aos cuidados da sua avó em Istambul. Um dia, durante um voo de reconhecimento, Salih tem de acudir um grupo de médicos turcos que são atacados por aviões ingleses. Apesar de ferido durante a escaramuça, com a ajuda da enfermeira Nihal , Salih consegue salvar Fuat, um rapazinho órfão que é protegido pelo grupo. Sob o calor dos dias mais violentos e terríveis da guerra, Fuat passa a ser uma inspiração de força e resistência para todos, mas também uma forma de aproximação entre Salih e Nihal. Quando Nihal é chamado a regressar a Istambul, a ligação entre ambos transforma-se num grande amor por correspondência.
Ficha Técnica
Realização- Özhan Eren  Actor / Atcriz -Asuman Bora Bulut Akkale Engin Benli Hüseyin Avni Danyal Kerem Arslanoglu Yilmaz Bayraktar


O Rapto de Freddy Heineken
Kidnapping Mr. Heineken
Em 1983, um grupo de amigos de infância cometeram o crime do século: raptaram Freddy Heineken, um dos homens mais ricos do mundo e o herdeiro do império da cerveja Heineken.Este audacioso e chocante crime, cometido em flagrante à mão armada nas ruas de Amesterdão, resultou no maior resgate alguma vez pago por uma pessoa. Foi o crime perfeito. Até ao exacto momento em que o grupo de amigos conseguiu escapar…
Ficha Técnica
Realização-Daniel Alfredson Actor / Actriz-Anthony Hopkins Jemima West Jim Sturgess Rob Fuller Sam Worthington


Estreias a 28 de Maio
Terra do Amanhã
Tomorrowland 
Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente optimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como “Tomorrowland”. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.
Ficha Técnica
Realização-Brad Bird, Actor / Actriz- Britt Robertson George Clooney Hugh Laurie Judy Greer Kathryn Hahn Tim McGraw

Timbuktu
Timbuktu,Drama/ França
Não muito longe de Timbuktu, agora governada por fundamentalistas religiosos, Kidane vive no deserto com a mulher Satima, a filha Toya e Issan, o pastor de doze anos. Na cidade, as pessoas sofrem com o regime de terror imposto pelos fundamentalistas. A música, o riso, os cigarros e o futebol foram banidos. As mulheres tornam-se sombras mas resistem com dignidade. Todos os dias, os tribunais improvisados decretam leis e sentenças absurdas e trágicas. Kidane e a família têm sido poupados ao caos que reina em Timbuktu. Mas o seu destino muda quando Kidane mata acidentalmente Amadou, o pescador que matou GPS, a vaca preferida da sua manada. Kidane terá então de enfrentar as leis dos ocupantes fundamentalistas.
Ficha Técnica:
Realização- Abderrahmane Sissako,Actor / Actriz - Abel Jafri Hichem Yacoubi Kettly Noël Pino Desperado Toulou Kiki

Big Game - Instinto Caçador
Big Game
Aterrorizado, Oskari vagueia pela vasta e implacável floresta, quando de repente ouve um estrondo. Correndo na direcção do barulho para investigar, descobre uma cápsula de escape e salvação … da Air Force One. E o homem apeado e ferido mesmo à sua frente é nada mais, nada menos, do que o Presidente dos Estados Unidos da América! … entretanto, nos céus sobranceiros, um grupo de terroristas dirige-se para o local de embate - vão no seu encalço, na expectativa de raptar o Presidente.Assim, o destino de um dos homens mais poderosos do mundo está agora nas mãos de um rapaz de 13 anos. Mergulhados num jogo mortal de gato e rato e com poucas horas à frente, Oskari e o Presidente precisam de agir em equipa para sobreviver à noite mais extraordinária das suas vidas.
Ficha Técnica
Realização- Jalmari Helander, Actor / Actriz-Felicity Huffman Ray Stevenson Samuel L. Jackson Ted Levine Victor Garber



Há Sempre Uma Primeira Vez
Toute première fois
Jérémie, de 34 anos, acorda num apartamento estranho ao lado de Adna, uma arrebatadora sueca tão divertida quanto cativante. Será este o início de um conto de fadas? Hipótese pouco provável, dado que Jérémie está prestes a casar-se... com Antoine.
Ficha Técnica
Realização-Maxime Govare Noémie Saglio Actor / Actriz -Adrianna Gradziel Camille Cottin Franck Gastambide Frédéric Pierrot Pio Marmaï

Sem comentários:

Enviar um comentário