sábado, 15 de setembro de 2012

Sair à rua contra a austeridade

Que  se lixe  a  troika! Queremos as nossas vidas!” :  Manifestação, hoje, à tarde, em 24 cidades do País e nos consulados portugueses em Fortaleza, no Brasil, Berlim,Barcelona, Paris e Londres.
O apelo para esta manifestação surgiu na Internet, através das redes sociais e rapidamente atingiu todo o país. 
O descontentamento, o temor ,a revolta que vêm germinando no coração dos portugueses estão a explodir com as últimas medidas anunciadas pelo Governo. Um país de pobreza atravessado por uma desigualdade social crescente é o futuro que se desenha no horizonte português. Acordar e não se resignar perante a aparente inevitabilidade legislativa é um dever de quem se vê lançado para  um destino que não o respeita e lhe  permita viver com dignidade, requisito mínimo de qualquer ser humano.
Um apelo que despertou uma grande adesão que deve traduzir uma populosa manifestação em Lisboa e pelo país. 
A manifestação de 15 de Setembro é pacífica. As armas que levamos são as nossas vozes e a nossa presença. Não serão, pois, bem vindos ao protesto quaisquer apelos à violência. Demarcamo-nos de comentários na página do Facebook notoriamente 
Saiba AQUI mais informações no blogue da organização.

1 comentário:

  1. Ao sair à rua a 15 de Setembro, e clamando em uníssono, o Povo - com a sua sabedoria milenária - sabe o que não quer e igualmente o que deseja para si e para os seus filhos. Assim, o governo o reconheça e o saiba interpretar fielmente e representá-lo!... Porque nenhum governo - em Democracia - pode governar contra todos!

    ResponderEliminar