quarta-feira, 7 de abril de 2010

Assim vai o Mundo

Na ilha de Samatra, na Indonésia, registou-se novamente um violento sismo de 7.8 na escala de Ritcher lançando o pânico e provocando alguns feridos e desalojados. O alerta de Tsunami foi lançado, mas retirado duas horas após a ocorrência do sismo.Na Tailândia foi também sentido o mesmo sismo, mas não se registaram quaisquer danos.




Chuvas muito intensas atingem o Estado brasileiro do Rio de Janeiro provocando 102 mortos, quase dois mil desalojados, meia centena de feridos e quatro desaparecidos.
Foi classificado como o maior dilúvio dos últimos 44 anos. "Em 15 horas, entre as 17:00 (21:00 em Lisboa) de segunda-feira e as 08:00 de terça-feira as estações meteorológicas registaram 288 milímetros.
As previsões meteorológicas apontam para continuação de chuva forte.
O Governador da capital carioca, Sérgio Cabral, já decretou três dias de luto nacional. Segundo o Globo que cita fonte do Instituto de Geotécnica do Rio, «as zonas Oeste e Norte, especialmente as regiões perto do centro da cidade do Rio de Janeiro, e o município de Niterói, na região metropolitana, foram as mais atingidas».

Alunos observam os escombros da antiga escola , em Porto Príncipe, no Haiti após três longos meses sobre a calamidade que arrasou a cidade. A hora da reabertura das aulas chegou num país ainda marcado pela destruição.

Sem comentários:

Enviar um comentário