⁴ Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
⁵ Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
⁶ O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
⁷ Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
⁸ Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
Eclesiastes 1:4-8
Há canções que entram na história da Música, desde a sua estreia. A canção que se apresenta tem tido várias interpretações, ao longo do tempo. Vozes talentosas e ilustres intérpretes pisaram os palcos do mundo para lançar esse grito harmonioso, em jeito de esperada mudança para uma vida que, tal como um rio , nunca deixa de correr. Também o vento vai para o sul e regressa ao norte, num rodopiar contínuo para cumprir os seus circuitos. Assim é a vida. E assim diz a canção:
I was born by the river in a little tent/Oh and just like the river I been a runnin' ever since/It's been a long, a long time coming but I know/A change gon' come oh yes it will .
Jennifer Hudson em A Change is Gonna Come , canção de Sam Cooke , na 47ª homenagem do AFI Life Achievement Award a Denzel Washington , em "Malcolm X".
E a mesma belíssima canção, A Change is Gonna Come, nas vozes de Brian Owens e o pai, Thomas Owens, numa interpretação magistral que evidencia a força do talento para a música, através de gerações. O registo deste cover clássico de Sam Cooke, foi efectuado diante de um público, no Shock City Studios, em St. Louis, MO.
.
E o próprio Sam Cooke, em A Change Is Gonna Come (Official Lyric Video).
Sem comentários:
Enviar um comentário